lundi, mai 10, 2004

BRASIL

E se os problemas do Brasil se resumissem a enviar o presidente à sessões regulares nos "Alcóolicos Anônimos"...

*******

E, pela primeira vez em um ano e meio de Suíça, vou fazer uma apresentação em francês em público (seminário do curso de História Econômica, sobre a segunda revolução industrial na Alemanha)... Tô tentando cruzar até os dedinhos dos pés pra que a língua não trave na hora, pra que o corpo continue plácido, sem tremores, e pra que os suores não iluminem minhas têmporas, revelando o "medinho" que na verdade habita minhas cordas vocais quando o negócio é falar por 10 minutos sobre um assunto que conheço, mas que sairá com aquele sotaque charmosíssimo que não me abandona...

*******

MONTREUX JAZZ FESTIVAL

E já que, ao que tudo indica, minha ida ao Brasil em julho não vai mesmo dar certo, vou ser obrigada a ir a este festival aqui. Adoro este evento, fui uma única vez, em 2001. A programação é super eclética, passeando do rock, pop, electro, jazz à música brasileira, que é presença constante desde sua primeira edição - já passou por lá Elis Regina, Cidade Negra, Gilberto Gil, Milton Nascimento e etc, e mesmo o João Gilberto, que fui prestigiar, mesmo que eu prefira tê-lo no meu toca-cd, já que ao vivo, o indivíduo é, por mérito próprio, reconhecido por sua antipatia.

A propósito, vale a pena visitar Montreux. Se eu não estudasse em Genebra, eu iria morar lá. Cidadezinha realmente cidadezinha, pequena, minúscula, mas com um charme incrível...

Aucun commentaire: