lundi, mai 03, 2004

DIA DE MUDANçA

E finalmente me mudei no sábado. Esqueci totalmente que meu quarto não era mobiliado, então, nem dormir no meu novo habitat eu pude. Cheguei no sábado já às 19h, de mala & cuia na cabeça. Como eu iria trabalhar à noite, não tive tempo nem disposição pra começar a arrumar as coisas. Ontem até que tive tempo, mas não estava muito disposta, eu estava tão cinza quanto o dia. Mas ao menos descolei um colchão e um armário no qual vou colocar meus livros & papéis (peguei emprestado com uma amiga). Hoje comecei a pesquisar no site da IKEA algumas coisas que preciso, incluindo uma cama. Acho que vai dar pra comprar algo bonitinho, por um precinho razoável.

O mais engraçado é que só depois de 1 ano e meio morando aqui na Suíça foi que cheguei à conclusão de que eu não tenho nada: nem toalha!!! Morei em dois lugares anteriormente, e não precisei de providenciar nada disso porque me forneciam tudo: lençóis, travesseiros, edredom, toalhas, etc. A sensação de ter de providenciar tudo isso me surpreende: estou super animada de sair por aí pra procurar e escolher todas estas coisas. Mas, enquanto não termino todo este trabalho, vou comprar ao menos uma planta, pra dar um pouco de vida ao meu quarto, que por enquanto não passa de um amontoado de roupas, sacolas, papéis, nostalgias & saudades do meu antigo lar com meu ex...

*******

TOUTANKHAMON

Estive na Basiléia há 3 semanas, mas infelizmente não tive tempo de dar um pulinho no museu de antiguidades de lá. No dia 7 de abril começou a exposição de alguns dos objetos encontrados na tumba do faraó Toutankhamon (lê-se tutancamon), que datam de 3500 anos. Filas gigantescas, bilhetes esgotados quase todos os dias, enfim, sucesso total. Mas ainda tenho até o dia 3 de outubro pra conseguir o meu.

Aucun commentaire: