mardi, mai 11, 2004

E finalmente tudo deu certo. Minha apresentaçao foi boa, engasguei algumas vezes, mas tudo deu certo no final. Ao menos eu sabia direitinho tudo o que eu deveria falar, entao, todos os problemas q vieram às vezes foi mais de ordem "como me expressar", e nao "putz, alem de falar francês desse jeito ainda nao conhece bem o assunto"??

Na verdade, foi ateh interessante a reaçao das pessoas cada vez q eu me levantava (eu tava me revezando com outras 4 pessoas q faziam parte do grupo) e começava a falar: a maioria assumia uma postura descontraida, como se quisessem me encorajar a continuar ou soh pra me deixar mesmo à vontade, e isso eu senti tanto da parte dos "francophones" como dos estrangeiros. Enfim, estou aliviada, e agora tudo o que me resta é encarar a proxima e ultima apresentaçao que me resta, pra uma aula de "Introduçao à Ciência Politica". Eh ralar e aguardar o resultado... No final, o professor ainda fez elogios à "alta qualidade das apresentaçoes". Pra suiço dizer isso, a coisa tem de ter sido realmente bem feita. Q bom!! :-)

*******

Hoje o céu esta azul, azul. Sou do tipo de pessoa que nao vê o inverno negativamente, mas depois de quase 2 anos sem um verao de verdade (no ano passado, quando era verao aqui, passei 2 meses no Brasil, consequentement, inverno por lah, q mesmo nao sendo muito frio, nao era o verao em toda sua "potência"), e agora tô realmente com necessidade fisica, psicologica, e todos as outras "logicas" possiveis do sol. Tomara q o sol se instale definitivamente por estas bandas, pelos proximos 4 meses ao menos!!! Tô ateh com inveja de quem mora na França, e mesmo na Suécia, prq parece que o bom tempo estah reinando por estas bandas, enquanto aqui, a semana passada, foi como eu diria "du temps completement pourri"... :-)

Aucun commentaire: