lundi, mai 17, 2004

RENTRéE DEDANS...

Depois de um final de semana mais do que desanimado (é, a falta de motivação, o cansaço e outras cositas mais estavam me tirando do sério), estava eu, hoje, passando pela estação de trem de Genebra, indo pra parada pegar meu ônibus pra universidade, me sentindo melhor (temperatura: 25°C), já que eu não posso e não consigo ficar mal por séculos, quando uma bendita donzela, caminhando em direção oposta, simplesmente resolve não se desviar do meu caminho (e eu, claro, já tinha me afastado um pouco pra guria passar) e bate o corpo com toda violência contra o meu. Peito com peito. O pior: ela ainda teve a coragem de me chamar de "connasse" (que seria algo tipo "imbecil", "otária"). E eu, totalmente desnorteada, não consegui pronunciar nada: o máximo que saiu da minha boca foi um "putz grila". Não consegui nem articular un mísero "putain" rotineiro... Foi aí que eu descobri que não há língua melhor que a língua materna pra expressar sentimentos negativos.

Aucun commentaire: