lundi, octobre 02, 2006

SOBRE ELEICÕES & ACIDENTE AÉREO

Palavras sobre as eleições do final de semana no Brasil: a única coisa q me deixa chateada é ter de fazer uma visita ao cartório eleitoral na próxima vez que eu for ao Brasil pra justificar meu voto... prq infelizmente a esperança de um dia ver alguma mudança já não existe há muito tempo. E sinceramente, eu acho q brasileiro (pelo menos os brasilienses) têm o q merecem: eleger Roriz como senador e Arruda como governador simplesmente ultrapassa a minha capacidade de discernimento e racionalidade. Entendo que votar em algum outro candidato além dos 2 aqui em questão não mudaria nada, mas pelo menos a gente ainda não conhece o "lado negro" das peças... E ainda tive de aguentar meu pai ao telefone me dizendo q não entende a minha revolta quanto a Política brasileira. Meu Deus, onde chegamos? Daí cheguei à conclusão de q a situação no nosso país tá tão feia q mesmo o meu pai, que sempre teve bom senso crítico (pelo menos no que se refere à Política), está... anestesiado. Alguém vai provavelmente dizer "mas Ana, faz alguma coisa então". Cansei. Não me sinto ainda anestesiada, então, continuo nutrindo pelo minha revolta, que eu creio ainda valer mais a pena...

******************************

E que coisa triste o acidente com o avião da Gol...

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Ma por que cargas d'água você não vota no consulado? tsc tsc tsc revolta tem vez e lugar, sim, mas dever cívico é único. E imprescidível!

Ana a dit…

mas pra que exercer meu dever civico se nao tenho/tinha em quem votar? votar em branco? nulo? e pra isso ainda ter de pagar uma fortuna numa passagem de trem, jah q pra votar aqui, eu teria de viajar pelo menos 2 horas e meia? nao. acho q prefiro guardar minha revolta e meu dever civico juntinhos na mesma lixeira. :-)