vendredi, mars 09, 2007

PREPARANDO O CASORIO


A preparação começou... só que, 2 meses depois de termos decidido casar no mês de julho deste ano, ou seja, o q totaliza 7 meses pra organização, descobrimos que casar é uma coisa super trabalhosa. Não bastasse o trabalho, vem o conflito de opiniões: monsieur prefere isso, madame prefere aquilo, e etc.

O ultimo "litígio" em questão se refere ao salão pra festa. De um lado do ringue, Seu Monsieur: ele quer prq quer q a gente faça a festa num salão construído em 1937, em Coppet, que poderia ser maravilhoso, mas que, por falta de cuidado, não conseguiu conservar mais do que um cheiro horroroso de mofo e de coisa ultrapassada. Sem contar a cara de castelo mal assombrado, prq o salão é simplesmente penumbra. Entretanto, o tal "bijou" se situa na beira do lago de Genebra (e este é o argumento forte do mocinho): muito melhor fazer a festa na beira do lago, já que estaremos em pleno verão. Do outro lado do ringue se encontra Dona Ana, euzinha: prefiro um outro salão, este aqui, que fica em Commugny, prq passou por uma boa reforma que se preocupou ao mesmo tempo em manter uma certa harmonia entre antigo e moderno, o que significa instalações apropriadíssimas com uma carinha super charmosa de anos 1930. Concordo que a vista não seja tão bela qto a de Coppet, mas eu não estou muito disposta a me produzir toda pra terminar numa sala quase mortuária.

De qq forma, no final das contas, eu acho q é exatamente nessa fase da preparação do casamento que a gente realmente descobre se os dois foram feitos pra ficar juntos ou não. Se não fosse o nosso caso, acho q a gente teria de instituir a lei do mais forte, ou seja, ganha quem bater mais forte.

De qq forma, é sempre bom encontrar mais e mais provas de q nós dois nos damos bem de verdade e q a tendência é continuar assim. Mesmo q uma vozinha ao longe me diga de vez em qdo "joga esse menino dentro do tal lago pra exercer uma certa pressão pra q o seu salão seja escolhido"... :-)

Aucun commentaire: