dimanche, février 24, 2008

BRASÍLIA


Passamos as duas primeiras semanas de fevereiro no Brasil. Fazia exatamente um ano desde nossa última visita. Tomamos banho de chuva quase todos os dias, mas nem isso me fez ou me faz me arrepender de voltar à terrinha.

Brasília é pra mim não só uma cidade: é uma espécie de sentimento. Acho engraçado como consigo me chatear quando ouço comentários ruins sobre minha cidade. Principalmente a velha história de que Brasília só tem político-safado-filho-de-uma-quenga. Será que me elegeram e eu não fui informada?? Será q minha pobre mãezinha mudou de profissão e não me disse? Enfim. O que eu sei é que eu simplesmente amo de paixão minha cidade.

Eu poderia até dizer que esta ligaçao toda exista simplesmente porque foi onde nasci, onde dei meus primeiros passos, onde cresci e onde me tornei o que hoje sou. Mas na verdade, o que eu sinto quando sobrevôo a cidade cada vez em q estou chegando é diferente; não é só a felicidade de reconhecer cada cantinho e cada atalho que nem todos conhecem, não é só saber que meus pais, irmão e irmã estarão me aguardando ansiosos no aeroporto ou em casa, não é só saber que meus dois melhores amigos estarão prontos a qualquer momento pra me acompanhar, pra me salvar, pra compartilhar bons momentos comigo: junto a tudo isso, eu sinto e acredito que Brasília é como uma extensão de mim, uma parte de mim.

Exageros à parte, em suma: adoro cada retorno pra Brasília - eu não moro mais lá, mas ela certamente mora em mim.

2 commentaires:

SBrz a dit…

Amiga!

Adorei o seu texto, como sempre adoro tudo que você escreve.
Confesso que fiquei envaidecido com o que você disse de mim. Foi uma verdadeira declaração de amor.

Beijos

Ana a dit…

posso tbm ficar envaidecida por vc ter ficado envaidecido com minha declaracao de amor?? :-) vc sabe q eu te adoro, né? amigo como vc nao se encontra em nenhuma outra vida. sorte a minha ter te encontrado nesta. beijo bem grande, e saudades!!!